O céu de Porto Alegre foi tomado por luzes na noite deste domingo (1º). Não eram estrelas ou discos voadores: o responsável por iluminar a Capital gaúcha com lasers foi o DJ Alok. A ação faz parte de uma contagem regressiva para o seu especial de final de ano chamado Alive, que será realizado no dia 5 de dezembro e transmitido em seu canal do YouTube.
O canhão luminoso, que projetou as luzes no céu porto-alegrense, foi instalado no heliponto do Hotel Novotel, no bairro Três Figueiras. A ação teve início às 20h, sendo iniciada remotamente por Alok de sua casa. O show de luzes durou até às 23h.
De acordo com Alok, a inspiração para a ação tem origem na live que realizou em maio, direto de seu apartamento, em São Paulo. Na apresentação, ele projetou o canhão de laser nos céu da capital paulista.
– Tivemos uma grande repercussão por todo o Brasil. E o intuito sempre foi emanar um pouco de luz para a vida das pessoas. Desta vez eu decidi fazer essas ativações para poder levar o laser do Sul ao Norte do País, com o auxílio das pessoas que indicaram quais cidades deveríamos passar. Porto Alegre foi uma das mais pedidas e vamos começar por aqui, nessa troca de luz – explica o DJ em entrevista a GZH.
A ação teve estreia na Capital gaúcha. Em seguida, Alok irá iluminar nove cidades brasileiras: Florianópolis (2), Rio de Janeiro (4), Belo Horizonte (5), Brasília (7), Goiânia (8), Salvador (10), Recife (12) e Manaus (14).
Segundo Alok, sua intenção com o especial de final de ano é conectar o Brasil inteiro:
– Vamos renovar nossas energias e refirmar nossas boas intenções para 2021 .Vou montar um centro de conexão com muita música e tecnologia. Aguardem que ao longo de Novembro vamos revelar algumas outras surpresas.
2020 e 2021
A live prevista para dezembro irá marcar o encerramento de um ano que foi de reconexão para Alok.
– Eu estava na rotina de fazer dezenas de shows por mês. Então, pude estar mais ao lado da minha família e começar a tirar do papel vários projetos para colocá-los em prática. O grande aprendizado é manter uma vida ainda mais equilibrada daqui pra frente – relata.
Para 2021, o DJ diz que está se programando para ficar seis meses fora do Brasil em turnês internacionais, mas com a família inclusa.
– Obviamente sempre procurando levar a minha família comigo para estarmos próximos, ainda mais com a minha filhota que vai nascer – ressalta.
Alok é casado com a médica Romana Novais. O primeiro filho do casal, Ravi, nasceu em janeiro. Agora eles esperam uma menina, que se chamará Raika.