A espera valeu à pena. O compositor Caetano Veloso tentou escapar do boom das lives, mas acabou se rendendo. Na noite desta sexta-feira (7), dia em que completa 78 anos, Caetano se apresentou ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom, diretamente de sua casa.
Em live intimista, transmitida pelo Globoplay, ele cantou os clássicos de sua carreira. A noite foi aberta com Milagre do Povo, e o repertório passou por outras faixas como Coisa Acesa e Sampa. Ele também apresentou as inéditas Talvez, gravada com o filho Tom, e Pardo.
O artista também comentou a situação política do Brasil e fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro:
— O negocio é duro mesmo: o Brasil não tem um ministro da saúde definitivo, ao menos que tenha chegado como tal, tem interino. E o Ministério do Meio Ambiente parece ser contra o meio ambiente. São situações graves que os brasileiros estão enfrentando... Mas a gente vai superar, o Brasil é o Brasil.
Ele falou ainda sobre a crise do coronavírus e alertou para a situação dos indígenas, que estão vulneráveis à contaminação pela covid-19.
— É uma situação alarmante que se vê o racismo, as queimadas e o desmatamento ilegal que segue avançando contra os indígenas. (...) Fortaleça essa luta e apoie a resistência dos povos originários — pediu o aniversariante.
A live durou uma hora e meia e, já no fim, enquanto Caetano cantava Sozinho, os filhos emendaram uma música de feliz aniversário, acompanhada de palmas e um grande bolo:
— Foi para isso que fizemos a live, oras: para os meninos cantarem parabéns e estarem aqui comigo — agradeceu Caetano, com um largo sorriso.
Para fechar a noite, os quatro músicos agradeceram ao público cantando How beautiful could a being be. Nas últimas estrofes, o aniversariante até se levantou para dançar com Moreno, no maior clima de família.