Na segunda (13), Dia Mundial do Rock, o músico Lobão concedeu entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, e explicou como o gênero musical é malcomprendido.
— A má compreensão do estilo é proporcional à familizarição da cultura no geral. A cultura do entretenimento ficou tão entretenimento... E o rock é coisa pra gente mais adulta, né, que tem a mentalidade mais adulta, então pra isso você precisa de pessoas que tenham a real compreensão do que estão ouvindo e saibam desfrutar disso. O rock não é pra você ligar e fazer um churrasco, entende? É outra coisa.
Lobão também abordou o rock como um movimento que marcou o mundo:
— O rock mudou o mundo. O mundo não é mais o que era a partir do comportamento que o estilo colocou. Tanto quando teve debates sobre questões raciais, direitos civis, a guerra do Vietnã, o rock estava ali! O rock virou um elemento, a partir dos anos 1960, altamente modular entre a música negra, a música clássica, a experimental, então o gênero é um aglomerado de culturas, e por isso eu acho que ele se tornou uma coisa muito sofisticada.
Lobão ainda levantou uma polêmica em sua fala, e disse que "rapaziada esperta está no rock", ao se referir à juventude que costuma ouvir outros gêneros musicais.
— Eu acredito que tenha pessoas muito mais interessantes fazendo rock do que ouvindo sertanejo.
O artista ainda acrescentou que gosta da música sertaneja, mas aquela que era produzida antes dos anos 1970. Depois dessa época, de acordo com ele, o estilo se tornou "agrobrega".
O músico também declarou que nunca produziu tanta música quanto está fazendo neste período de distanciamento social. Quando questionado se tem preferência entre Lula e Bolsonaro, Lobão se posicionou de forma enfática:
— Eu quero que esses dois se explodam. Eu não ligo pra essa gente! Não tenho tempo emocional pra isso não.
O músico, que ficou conhecido por ajudar na campanha de Jair Bolsonaro, diz que se arrepende.
— Demonstrou-se que todo o influxo mais liberal do governo, de promover uma economia mais moderna, ou de fazer o Brasil funcionar era um movimento, na verdade, sacana, retrógrado, reacionário, cheio de fanáticos. Então esse governo tem de ser atacado duramente, assim como fizemos com o PT. Esse governo vai cair. Ele não se sustenta. Ele mesmo se destruirá.