O cantor Lobão concedeu entrevista ao programa Timeline desta segunda-feira (13) para falar sobre o dia mundial do rock, celebrado hoje. Após analisar o cenário musical brasileiro e disparar críticas ao sertanejo universitário, Lobão disse que o rock in roll vai muito bem no país. Para ele, o que está mesmo em declínio é o governo Bolsonaro.
— Vai cair. Esse governo vai cair. Ele não se sustenta porque ele mesmo se destruirá, entendeu? Agora, eu me alimento do meu trabalho. Tem uma coisa que essa coisa da pandemia que ela amortece muito as pessoas saírem pra rua pra acabar e definir logo essa situação. Então tem essas variantes no meio do caminho que a gente sabe. Tem essa pandemia, todo mundo em quarentena, as coisas ficam meio que estagnadas em termos de movimentos, de se definir alguma coisa no governo, mas esse governo vai se destruir por ele mesmo. Ele não tem competência nem moral para poder se estabelecer.
Vale lembrar que o cantor apoiou Bolsonaro e durante a campanha presidencial, em 2018. O rompimento veio em maio do ano passado, quando Lobão, em entrevista, definiu a gestão de Bolsonaro como um "desastre".