Em seu primeiro show em transmissão ao vivo, realizado neste sábado (23), a cantora Anitta provou-se um sucesso internacional. A artista dominou os trending topics tanto do Twitter brasileiro, quanto de Portugal. A hashtag #AnittaLatinosUnidos chegou a ficar em primeiro lugar em ambas as localidades, com 134 mil publicações.
A live, que pode ser assistida via Youtube da marca SkolBeats, foi transmitida em canais de toda a América Latina e arrecadou doações para ONGs do continente, que atuam no combate à covid-19. Além disso, o show contou com apresentação do blogueiro Hugo Gloss, que interagia com o público, lendo alguns tuítes sobre a transmissão.
Durante o show, a artista cantou sucessos como Vai Malandra, Bola Rebola, Combatchy e Rave de Favela. Até mesmo Onda Diferente — música que foi alvo de disputa de autoria com Ludmilla — fez parte do repertório. Anitta, contudo, manteve playback com a voz da outra cantora. Ao longo do show, trocou de cenário e de figurino diversas vezes, chamando a atenção de internautas nas redes sociais.
No início da transmissão, houve um problema técnico: a tela ficava preta com muita frequência. Além disso, alguns fãs reclamaram sobre a possibilidade do show ter sido gravado, pois o áudio não estava totalmente coordenado com a cantoria da artista. Anitta, contudo, explicou que o problema poderia ser por conta da transmissão do sinal, que era enviado para o México e, dali, ia para os outros países. Aproveitou o gancho para afirmar que o show não era gravado: tudo estava sendo feito ao vivo.
O calendário de shows, contudo, não para por aí. Para o domingo, algumas das lives que estão confirmadas são: Paula Fernandes (às 17h), Alcione (às 19h30min) e Projota (às 20h).