Os sertanejos João Bosco e Vinícius se desentenderam com a cantora Naiara Azevedo, nesta sexta-feira (3), após ela lançar a mesma música que eles apenas um dia depois. A dupla afirma que tinha um contrato de exclusividade para produzir a canção, com validade até julho.
"Nunca, em toda nossa história de 26 anos de carreira e quase 20 de estrada, gravamos uma música sem as devidas liberações e exclusividade. Aqui é na base do contrato, do preto no branco, do jogo limpo", afirmou a dupla, em post na sua conta no Instagram, em que também mostraram o contrato de exclusividade da música.
A canção em questão é Onde Não Tinha Espaço, de autoria de Elvis Elan e Henrique Casttro, que, pelo contrato apresentado pela dupla, teria seu direito de reprodução exclusivamente concedido a eles por um período de 12 meses.
Apesar disso, a música teve uma versão ao vivo liberada pela dupla João Bosco e Vinícius no dia 1º e outra no dia seguinte, por Naiara Azevedo.
A cantora, no entanto, não gostou da reclamação dos colegas e afirmou, também nas redes sociais, que ficou surpreendida.
— Nós, artistas sertanejos, somos todos amigos, e inclusive sou uma grande fã e talvez por isso tenha achado desnecessária a atitude. Ao meu ver, o correto seria entrar em contato comigo — afirmou. — Eu explicaria tudo pra vocês sem nenhum problema, porque não agi de maneira errada. Eu respeito muito os autores, jamais soltaria algo sem liberação.
A dupla então reafirmou que seu contrato era de exclusividade:
— Nós gravamos nosso DVD em outubro em Goiânia, dois meses antes do seu projeto, com exclusividade de um ano da canção. Soltamos a música e, no dia seguinte, você solta, e nós que deveríamos procurar você pra resolver? Desculpa, mas devemos seguir a ordem dos fatos, não acha? Quem deve explicações não somos nós, amiga. Estamos sendo transparentes com os nossos fãs e seguidores, que ficaram sem entender nada quando você lançou a mesma música um dia após o nosso lançamento.
Muitos fãs comentaram, alguns concordando com a dupla e outros com a cantora. Internautas, inclusive, compararam as duas versões, escolhendo qual ficou melhor.
A reportagem tentou contato com os dois compositores da música, mas ainda não teve resposta.