No início deste ano, em 2 de janeiro, o ex-integrante do grupo Polegar Alan Frank passou por momentos de pânico no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O cantor e médico oftalmologista revelou à revista Marie Claire que o filho Luigi, seis anos, teve uma parada respiratória no dia e ficou entre a vida e a morte.
Retornando de uma viagem com a família, Frank estava acompanhado da esposa, Fernanda Soglia, e de seus outros filhos, Luca, também de seis anos, e Nathan, 19. No momento em que eles aguardavam as bagagens, Luigi pegou um copo de água mineral e saiu correndo. O garoto acabou se engasgando com o líquido e vomitando em seguida, o que levou à obstrução de suas vias áreas — provavelmente devido a algum pedaço de alimento.
— Ele começou a ficar roxo e perdeu completamente os sentidos. Teve uma parada respiratória — contou Frank à revista.
O médico prestou os primeiros socorros ao filho, conseguindo fazê-lo respirar outra vez após quase dois minutos. Em seguida, o menino foi encaminhado a um hospital na cidade, pela equipe médica do aeroporto, onde retomou o estado de consciência.
O cantor deixou, ainda, um alerta aos pais sobre como evitar as chances de engasgamento:
— Sempre ficar alerta para casos de crianças que vomitam com frequência, que tenham refluxo etc. Ensinar os filhos a cortar sempre os alimentos em pedaços pequenos e a os mastigarem muito bem.
Em seu perfil no Instagram, Frank afirmou que este foi o pior momento de sua vida. “Em um único dia senti a maior dor da minha vida (na iminência de perder meu filhinho) mas também o maior alívio e a maior alegria quando o tive de volta!”