O pianista Paulo Dorfman, o flautista Pedrinho Figueiredo e a cantora Anaadi se reúnem pela primeira vez no espetáculo De Chaplin a Jobim, que estreia com duas sessões no Theatro São Pedro. No sábado (14), o show começa às 21h; e, no domingo (15), às 18h. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 70.
Instrumentistas com décadas de experiência em jazz e música brasileira, Dorfman e Figueiredo já tocaram juntos em diferentes projetos. Além disso, Dorfman foi um dos grandes incentivadores de Anaadi, dividindo com ela o palco em um recital de 2006, primeiro ano da sua carreira. A admiração mútua do trio estimulou a reunião, assim como o gosto pelas mesmas matrizes musicais.
– Nós três gostamos de levar a música brasileira para fora do país. Da mesma forma, também nos relacionamos com a música internacional com proximidade – explica Anaadi.
O repertório escolhido para o show espelha essa admiração pela música nacional e estrangeira. Smile, composta por Charlie Chaplin, e canções de George Gershwin fazem parte do setlist, que também contará com temas de Tom Jobim, Chico Buarque e Lupicínio Rodrigues, entre outros.
– A música brasileira é conhecida e tocada no mundo todo – avalia Paulo Dorfman.
O espetáculo terá diferentes formações musicais, com os músicos tocando em trio ou se revezando em duplas e solos.
– É um show muito dinâmico, que valoriza a memória, no sentido de conexão entre gerações – afirma Anaadi