Fenômeno entre o público infantil, os criadores do Mundo Bita participaram do programa Timeline Gaúcha nesta segunda-feira (25) para falar sobre o sucesso da animação. O desenho animado, musical e educativo, com um personagem inspirado no mundo do circo, possui mais de três bilhões de visualizações no Youtube.
Os músicos e pernambucanos Chaps Melo e João Henrique Souza estiveram em Porto Alegre neste fim de semana para apresentar um show especial de Natal no Teatro da Amrigs. Chaps, que também é designer, comentou que o negócio começou de uma forma despretensiosa, quando ele criou um personagem gordinho, com bigode laranja e cartola na cabeça para ilustrar o quarto da filha em 2010.
— Ele vira uma animação, um aplicativo que se chamava "O Circo Mágico do Bita", e aí a gente começou a aprender e trilhar um caminho de produtores de conteúdo — contou Chaps.
As primeiras canções feitas em estúdio pelos criadores e colocadas de forma animada junto ao personagem fizeram sucesso logo de início, como é o caso de Fazendinha.
Recentemente, os músicos também começaram um projeto de releituras de clássicos da música brasileira e, em alguns casos, chamando os próprios cantores para participar da animação. Anunciação, de Alceu Valença, Como Uma Onda, de Lulu Santos, e Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes, foram algumas das músicas adaptadas para o desenho.
Ouça a entrevista completa com os criadores do Mundo Bita: