Agendado para ocorrer entre quinta e domingo, o Morrostock terá levado mais de 40 bandas para se apresentar no bucólico Balneário Ouro Verde, em Santa Maria. Mas quem estiver em Porto Alegre no final de semana poderá assistir a uma amostra do festival no Agulha: haverá um show no sábado (16) e três no domingo (17).
Sábado é dia de Noporn, um projeto paulista de “poesia eletrônica para dançar”, segundo seus integrantes, Liana Padilha, Luca Lauri e Lucas Freire (as apresentações ao vivo são com Liana e Freire).
O grupo já lançou os discos Noporn (2006, das faixas Xingu, Sonia e Baile de Peruas) e BOCA (2016), este também o título do show, que começa às 22h, com abertura do bar às 19h.
Feminino
No domingo, sobem ao palco do Agulha as bandas BIKE (SP) e Glue Trip (PB) e a cantora Papisa (SP). Os shows começam às 19h, com abertura do bar às 18h.
A BIKE completa quatro anos de atividade e deve lançar em breve seu quarto álbum de estúdio, já tendo realizado mais de 300 shows em 16 Estados brasileiros. Já a Glue Trip, de João Pessoa, é uma banda que mistura synth pop, psicodelia e música brasileira. Seu mais recente disco é Sea at Night, de 2018. Papisa, por fim, é o codinome da cantora, compositora e instrumentista Rita Oliva, que lançou um EP em 2016, inspirada no universo da espiritualidade e do feminino.
- Circuito Off Morrostock - Sábado (16), às 22h: Noporn. Domingo (17), às 19h: BIKE, Papisa e Glue Trip. No Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300), em Porto Alegre. Ingressos de R$ 35 a R$ 90 (por noite), à venda no local e pelo site sympla.com.br.