Em entrevista à rádio Beats 1 da Apple Music, Kanye West, 42 anos, falou sobre política e o mundo da música. Seu novo álbum, Jesus Is King, foi lançado nesta sexta-feira (25). O rapper apresentou o novo trabalho em uma festa de lançamento em Los Angeles na quinta (24).
Diferente do que o cantor costuma fazer, as novas músicas têm temática religiosa, sem palavrão. Ele também já anunciou que uma sequência do álbum, chamada Jesus is Born, chegará em 25 de dezembro. Diante do lançamento de seu novo disco, fez uma análise de sua carreira:
— Sou, sem margem de dúvidas, o maior artista de todos os tempos. Nem há discussão quanto a isso. É um fato. Que o maior artista de todos os tempos tenha posto um chapéu do Trump foi uma partida de Deus para todos os que são de esquerda.
Ele aproveitou para reafirmar seus planos de concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020. Apesar de não estar encaminhado para conseguir concretizar o feito no próximo ano, o artista diz que a carreira política continua em sua agenda.
— Haverá um dia em que serei o presidente dos EUA e lembrarei de qualquer fundador que não tenha capacidade para entender culturalmente o que estava fazendo — disse ele. À rádio norte-americana Power 92 Chicago, o rapper disse ter um plano presidencial para 2024.
O cantor já foi criticado por suas opiniões políticas quando mostrou apoio ao atual presidente dos EUA, Donald Trump, usando um chapéu com o slogan de sua campanha, Make America Great Again ("Faça a América Grande de Novo", em tradução livre).