Foi lindo. Foi mágico. A noite de sábado abalou os corações de milhares de fãs de Sandy & Junior. Se bem que, até mesmo para quem não chegou a colecionar fotos, discos e lembranças da dupla, como é o meu caso, bateu aquele "turu turu turu aqui dentro".
Um dos grandes momentos do show ocorreu antes da apresentação de Eu Acho que Pirei, música de abertura do seriado da dupla na Globo. No telão, uma simulação do "reencontro" de todos os personagens em um grupo de Whatsapp abriu o baú da memória de muita gente. Paty (Fernanda Paes Leme), Gustavo (Paulinho Vilhena) e outros integrantes da turma celebraram o reencontro virtual e deram a deixa para Sandy & Junior tocarem a canção que embalou as tardes de domingo entre 1999 e 2002.
Outra grata surpresa da noite foi a versatilidade de Junior, que soltou a voz, dançou as coreografias com fôlego de adolescente, arrasou na guitarra e fez um solo de bateria impressionante. Em vários momentos, Sandy saiu do palco e deixou o irmão brilhar sozinho. E como brilhou!
Ao interagir com o público de quase 50 mil pessoas na Arena do Grêmio, Sandy lembrou que Porto Alegre quase ficou de fora da turnê Nossa História. Após muitos pedidos dos fãs gaúchos, a Capital entrou na lista. Sorte nossa! Quem venceu o frio do penúltimo dia de inverno comprovou que a carreira de Sandy & Junior é como uma das músicas de maior sucesso da dupla: imortal.