O cantor Ed Sheeran, 28 anos, anunciou que dará uma pausa na carreira logo após lançar o disco de parcerias No.6 Collaborations Project e encerrar a turnê do álbum Divide.
— Vejo vocês em alguns anos — afirmou ele em um show em Chantry Park, na Inglaterra. A declaração se espalhou pela mídia e aterrorizou os fãs do cantor. Por isso, ele decidiu se explicar melhor pelas redes sociais.
"Não estou me aposentando, a imprensa tem sido muito dramática. Vou parar apenas por 18 meses para fazer um novo álbum e passar um tempo com meus gatos", escreveu Sheeran.
O cantor já havia dito que estava cansado da estrada após a turnê do disco Divide que o fez rodar por 12 países desde março de 2017. Ele se apresentou para 9 milhões de pessoas ao longo desse período.
A sua pausa também teria sido entendida por parte da imprensa britânica como um tempo para resolver algumas questões legais que ele tem passado. Em novembro do ano passado, Sheeran e seus parceiros musicais tiveram de fazer um acordo com os compositores australianos Sean Carey e Beau Golden, que afirmaram que a música The Rest of Our Life é um plágio "descarado" da canção deles When I Found You.
Sheeran coescreveu The Rest of Our Life para McGraw e Faith, casal de astros da música country dos Estados Unidos. A canção foi lançada em 2017, dois anos depois de When I Found You, coescrita e interpretada pela estrela country australiana Jasmine Rae.
O inglês ainda foi processado por herdeiros do compositor Marvin Gaye que o acusaram de plágio do clássico Let's Get it On na música Thinking Out Loud.
— Os melódicos, harmômicos e rítmicos acordes de 'Thinking' são substancialmete e/ou surpreendentemente similares aos da bateria em 'Let's' — afirmaram os empresários, em audiência no tribunal federal de Nova York, em 2016. O cantor inglês apresentou recurso, mas ele foi negado pela Justiça.
Além disso, ele teve o recebimento dos direitos autorais da música Shape of You bloqueados, após ser acusado pelo músico Sam Chokri de ter se apropriado de sua música Oh Why, de 2015 -o compositor afirma que enviou essa canção como sugestão à equipe de Sheeran. O caso deve ser julgado apenas em 2020, segundo informou a Fox News.