A cantora Billie Eilish ficou indignada com uma revista alemã, que a retratou careca e sem roupas na capa após uma entrevista. Segundo a artista, nem ela nem sua equipe estavam cientes da mudança que sua imagem teria para estampar a publicação.
Billie reclamou da publicação ao comentar na própria postagem oficial da revista no Instagram.
— Que m... é essa? Eu nunca fui procurada pela revista sobre essa capa. Eu não sabia o que estava acontecendo, nem ninguém da minha equipe. Essa não é uma foto real minha, eu não participei do processo criativo — escreveu a cantora, que tem apenas 17 anos e é considerada um dos grandes nomes da música da atualidade.
Com um visual robótico, a cantora se mostrou muito descontente ao elencar com várias perguntas a situação em que está estampada sua imagem na publicação.
— Vocês vão realmente publicar uma foto minha sem camiseta, sendo que não é real? Aos 17 anos? E tornar isso uma capa? Mesmo que a foto fosse ser uma versão robótica de mim, eu não consenti isso de forma alguma — disse.
Em resposta, a revista Nylon afirmou que, em nenhum momento, quis criar uma confusão em relação à imagem da cantora e afirmou que esta capa faz parte de uma série de outras que estão sendo feitas no estilo 3D.
— Nunca foi nossa intenção criar uma imagem confusa ou que insultasse a Billie. Só queríamos honrar o impacto de Billie e seu trabalho criando esse avatar que é parte de uma série de capas sobre o poder dos artistas no mundo digital. Esse avatar é uma criação 3D dedicada aos feitos de Billie e os efeitos positivos que ela teve no mundo inteiro - inclusive em nós — disse a publicação.
Veja a postagem: