MC Guimê, 26 anos, foi detido nesta sexta-feira (15) por posse de drogas, mas foi liberado em seguida. O funkeiro precisou assinar um termo circunstanciado de ocorrência, utilizado em casos de infração de menor gravidade, no 10º Distrito Policial, na Penha, em São Paulo. As informações são da Veja.
Não é a primeira vez que o cantor é detido pela infração. O mesmo aconteceu em 2016, após um show em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Guimê não se posicionou sobre o caso, mas declarou em seu Instagram que sua agenda de shows segue inalterada:
— Passando aqui rapidinho só para deixar um salve, um beijo no coração, forte abraço. Hoje tem MC Guimê em Floripa, no final de semana Curitiba, Paraná.
Em entrevista à Folha de S.Paulo em 2014, o funkeiro admitiu que usava maconha todos os dias.
— Maconha, pra mim, é como café. O cara vai lá, pega a planta e toma. É a mesma coisa pra mim. Quando quero relaxar, é uma parada que me agrega, me deixa no bem-estar.
Na ocasião ele disse também que não abraçava a causa da legalização porque afirmou que muitos caras que admira sempre batalharam por isso e não conseguiram nada.
— Fumo meu baseadinho, não falho com meus compromissos e não atraso o lado de ninguém. Acho que não tem nada errado nisso.