A cantora Deise Cipriano, integrante do Fat Family, morreu na tarde desta terça-feira (12). A informação foi confirmada pela assessoria do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.
A artista lutava contra um câncer no fígado desde agosto do ano passado e passou meses internada em tratamento. Chegou a receber alta em 20 de dezembro. Após a virada do ano, ela precisou voltar ao Instituto do Câncer de São Paulo para realizar exames de rotina e ser submetida a uma nova sessão de quimioterapia no dia 31 de janeiro.
No entanto, nesta segunda-feira (11), Deise voltou a sentir náuseas, teve febre e dificuldade para se alimentar, e foi transferida para o Centro de Atendimento de Intercorrências Oncológicas (CAIO), na capital paulista, e internada logo em seguida na UTI do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.
Na manhã desta terça, a artista foi entubada e sedada, após sentir falta de ar e queda na pressão arterial. Morreu durante a tarde.
"Infelizmente informamos nesta terça-feira, dia 12/02, com muita dor o falecimento da Deise, integrante do Grupo Fat Family. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas", diz a nota oficial liberada pela assessoria da cantora.
Luta contra o câncer e comoção
Diagnosticada em setembro do ano passado com câncer no fígado, Deise recebeu muitas mensagens de apoio de celebridades.
"Quero te desejar forças neste momento porque sei que não é fácil o que você está passando", disse o jogador Neymar, na época. A mãe do craque era amiga íntima de Deise. Naldo Benny, MC Gui e Simony foram outros famosos que mandaram mensagens de apoio.
Enquanto esteve internada, Deise compartilhou muitos momentos nas redes sociais. Um deles foi quando celebrou seu aniversário de 39 anos, em novembro, em uma festa surpresa organizada por familiares.
Deise deixa uma filha, Talita Cipriano, que ficou conhecida nas redes sociais por sua participação no The Voice Kids. A jovem de 14 anos raspou o cabelo em homenagem à mãe durante o tratamento contra a doença e foi às redes sociais nesse período para falar sobre a recuperação.
Em 2011, outro integrante do Fat Family morreu: irmão de Deise, Sidney Cipriano, faleceu aos 46 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral.
Inspirados por cantores como Whitney Houston e Aretha Franklin, o Fat Family foi um grupo pop de sucesso entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000. A soprano Deise, ao lado de seis irmãos, fez sucesso com hits como Jeito Sexy e Eu Não Vou e quatro álbuns de estúdio. Uma das marcas registradas do grupo era a "coreografia do pescoço", que consistia em mexer o músculo de forma rápida e sincronizada com os outros participantes.