Mais de 50 anos depois de darem início a uma das maiores rixas da música, os Beatles e os Rolling Stones se reuniram no palco. Ao menos parte da banda. Neste domingo (16), durante show na O2 Arena, em Londres, Paul McCartney convidou o baterista Ringo Starr e o guitarrista Ron Wood para se juntar a ele.
Assim como Ringo, Wood, dos Stones, estava na plateia. Eles tocaram Get Back, clássico do disco Let it Be (1973), último disco lançado pelos Beatles.
Depois da apresentação, Stella McCartney, filha de Paul, reuniu todos para uma selfie nos bastidores. A eles se juntou a atriz Emma Thompson.
Em março de 2019, Paul estará de volta ao Brasil com a turnê The Freshen Up Tour, que passa por São Paulo e Curitiba.
A rivalidade entre as duas bandas britânicas foi construída por produtores e pela imprensa ao longo dos anos como forma de destacar as diferenças entre uma e outra, assim como as diferenças de seus seguidores. Na época, o escritor e jornalista americano Tom Wolfe classificou os grupos da seguinte maneira: "Os Beatles querem segurar sua mão, mas os Stones querem botar fogo na sua cidade". Na verdade, as duas bandas sempre foram amigas.