Vai ter mais Rock in Rio: a organização do festival confirmou no último que o evento voltará a ser realizado no Brasil em 2019. Mas antes do festival voltar ao Rio, haverá a oitava edição em Lisboa, em Portugal.
"O Rock in Rio é a certeza de que podemos e conseguimos resgatar a felicidade e a autoestima do brasileiro. Não vamos abrir mão da sua raiz e de onde demos vida a todos os nossos sonhos. Estamos aqui, vendo nestes sete dias, que é possível sim transformar vidas e trazer alegria para as pessoas", garantiu Roberta Medina, vice-presidente do evento, em comunicado.
Este ano, o Rock in Rio foi realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio. De acordo com a organização do festival, foram mais de 98 horas de música ao longo de sete dias, mais de 500 atrações e 700 mil ingressos vendidos. Conforme estudos Fundação Getulio Vargas divulgada pelo evento, o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em US$ 1,4 bilhão. De acordo com o festival, foram atraídos de 400 mil turistas.