Os quatro últimos shows da turnê do Aerosmith pela América Latina foram cancelados por conta de problemas saúdes enfrentados pelo vocalista Steven Tyler. O grupo esteve no Brasil na última semana e se apresentou no domingo (24) em São Paulo. A banda passaria ainda por Curitiba (27), Santiago, no Chile (30), Rosário, na Argentina (3/10) e Monterrey, no México (7/10).
De acordo com o comunicado divulgado para a imprensa nesta terça-feira (26), o músico não corre nenhum risco, mas seus médicos recomendaram que ele não viaje e não faça grandes esforços nos próximos dias. Com isso, Steven Tyler precisará ficar em repouso. "É esperada uma recuperação completa de Steven. Com o devido descanso e tratamento, logo ele estará de volta agitando o mundo", diz o texto.
Na publicação, o artista pede desculpas e diz que sente ter decepcionado os fãs das cidades por onde o Aerosmith passaria.
– Não poderei fazer os últimos quatro shows desta turnê. Por ordens médicas, eu voei de volta para os Estados Unidos após o show em São Paulo. Por favor, não se preocupem, a minha vida não está ameaçada, mas preciso lidar com isso imediatamente. Descansar um pouco, receber cuidados médicos para sustentar e manter minhas futuras performances. Como dizem: "nós humanos fazemos planos, e Deus ri". Eu amo todos vocês e estarei de volta em breve – escreve o músico de 69 anos.
A assessoria de imprensa divulgou ainda um informativo para quem comprou ingressos para o show que seria realizado na quarta-feira em Curitiba e precisa buscar o reembolso. Confira abaixo:
Procedimentos de Cancelamento e Estorno
Os valores estornados incluirão: valor de face do ingresso, taxa de conveniência e taxa de entrega (se houve a cobrança).
As compras realizadas via Site, Celular, Aplicativo Ingresso Rápido e Contact Center serão estornadas automaticamente através do próprio cartão de crédito utilizado na compra e constarão na próxima fatura ou subsequente do mesmo cartão.
Para as compras realizadas no Hard Rock Café Curitiba (ponto de venda oficial do show) e em bilheterias e pontos de venda Ingresso Rápido, é preciso enviar um e-mail, com os dados abaixo para [aero@ingressorapido.com.br]aero@ingressorapido.com.br:
- Nome Completo;
- Telefone de contato;
- CPF do Titular da Compra;
- Senha de compra (sequência de 10 números que estão no canhoto do ingresso);
- Nome do Banco;
- Agência (com dígito);
- Conta Corrente (com dígito) – se for conta poupança, especificar na mensagem;
- Foto do Ingresso
O estorno será realizado em até 15 dias úteis, a contar do envio dos dados. Lembramos que o prazo só será válido caso todos os dados estejam completos e corretos.
IMPORTANTE: As compras parceladas (com ou sem juros) serão estornadas em única vez e se houver parcelas à vencer serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução.