Duas das relações internacionais mais fortes de Anitta parecem ter enfraquecido nos últimos dias. Nesta quinta-feira, especulou-se que a australiana Iggy Azalea apresentaria em Miami um remix de Switch, música gravada em parceria com a brasileira, ao lado do colombiano Maluma. Os fãs de Anitta não gostaram e iniciaram um ataque às redes sociais dos envolvidos. Como uma boa novela, vamos tentar entender os acontecimentos dessa relação por capítulos.
Primeiro capítulo: em 2016, Anitta e Maluma gravam a música Sim ou Não. A parceria Brasil-Colômbia rendeu a Anitta um de seus maiores sucessos. Quase um ano após a publicação, o videoclipe no YouTube soma mais de 200 milhões de visualizações no canal da cantora, ficando atrás apenas de Bang. Além do sucesso, Anitta e Maluma tornaram-se publicamente grandes amigos e chegaram a ter um possível affair especulado pela mídia.
Leia também
Anitta participará da próxima novela de Aguinaldo Silva
A ascensão de Anitta: de Larissa a estrela internacional em 10 passos
Segundo capítulo: já em 2017, Anitta chega ao que deve ser o auge de sua carreira fora do país e, como diz a letra, "fantasia torna-se realidade". A carioca gravou, em inglês, participação na música Switch, da rapper Iggy Azalea. O clipe, porém, vazou na internet e acabou não lançado oficialmente. Ainda assim, as duas se apresentaram no The Tonight Show, um dos principais talk shows dos Estados Unidos. Anitta chegava finalmente ao mercado norte-americano.
Terceiro capítulo: no início de junho, Anitta e Maluma deixam de se seguir no Twitter. A verdade é que não se sabe exatamente o motivo, apenas os acontecimentos. Há teorias de uma briga, é claro. No mesmo período, a cantora disparou – em inglês – uma série de tuítes que se especula terem sido destinados ao antigo seguidor. "Por que as pessoas são tão egoístas e inseguras?", "Ajudem as pessoas que te ajudam… Sejam gratos… O mundo está girando… girando e girando e girando…", "Pessoas falsas... vida falsa... sentimentos falsos... tudo falso... isso não é felicidade não importa quanto poder você tenha... Seja honesto.", diziam alguns dos posts no microblog.
Quarto capítulo: no final de semana passado, Maluma apresentou-se no festival Villa Mix, em Goiânia. Na hora de tocar Sim ou Não, surpresa: a voz de Anitta foi substituída por backing vocals.
Quinto capítulo: na última quarta-feira, Maluma e Iggy foram vistos almoçando juntos em Miami. Nesta quinta, especulou-se que o colombiano substituiria Anitta em um remix de Switch durante apresentação no Premios Juventud, evento que premia artistas latinos e ocorre nesta noite na cidade da Flórida. Acusando os dois de traição, os fãs de Anitta partiram para o ataque nas redes sociais.
Sexto capítulo: Iggy desmente o remix. "Não há nenhum remix. Eu vou apresentar o Maluma no palco para sua performance. Ele é um amigo próximo, e eu o apoio em tudo que ele faz. Fico impaciente com fãs me atacando o tempo todo e depois se desculpando. Eu não fiz nada errado e serei amiga de quem eu bem desejar", respondeu a australiana.
Será que a história chegou ao fim?