Pouco mais de dois anos depois do surgimento do duo Anavitória, Ana Caetano e Vitória Falcão já contabilizam audiência de artistas com carreiras consolidadas. Com milhões de visualizações nos vídeos do YouTube e forte engajamento com fãs nas redes sociais, a dupla sobe ao palco do Auditório Araújo Vianna nesta segunda-feira (12) à noite para apresentar canções no estilo batizado pelas meninas nascidas em Araguaína (TO) de "pop rural".
O show, que já está com ingressos esgotados em três setores (plateia baixa lateral, plateia baixa central e plateia Gold), promete trazer para o Dia dos Namorados na Capital todo o romantismo característico do primeiro álbum, Anavitória, lançado em agosto do ano passado com produção de Tiago Iorc, considerado o padrinho das meninas. Não é para menos: foi o cantor, junto de seu empresário, Felipe Simas, que decidiu ajudá-las a decolar após ouvir o cover de uma de suas músicas, Um Dia Após o Outro, na voz delas.
Leia mais:
Dupla Anavitória se apresenta em Porto Alegre
Com homenagem ao RS, Tiago Iorc abre o primeiro dia de Planeta Atlântida
As 10 faixas do álbum são assinadas por Ana Caetano – três foram escritas em parceria com Tiago, que também participa tocando instrumentos em algumas músicas e cantando Trevo (Tu). A dupla também traz para o trabalho uma regravação de Tocando em Frente, composição de Almir Sater e Renato Teixeira, ressaltando a influência sertaneja de suas canções.
Confira a entrevista com as cantoras feita por e-mail:
Como foi o contato com Tiago Iorc e como surgiu a oportunidade de serem produzidas por ele?
Vitória – Tudo aconteceu em 2014, quando mandamos um vídeo para o empresário dele e, hoje, nosso também, Felipe Simas, com a vontade de que esse vídeo chegasse até o Tiago. Coisa de fã. A resposta veio com um convite para gravar um EP, e, em janeiro de 2015, o Anavitória nasceu. Temos um elo muito forte.
Vocês acreditam que isso tenha influenciado na visibilidade de vocês?
Ana – Influenciou sim! Muitas pessoas que acompanham o trabalho do Tiago também começaram a acompanhar o nosso, e isso somou forças. Mas acho que o mais bonito nisso foi a experiência de estrada e carreira que ele dividiu com a gente.
Outros artistas brasileiros influenciaram a música de vocês?
Vitória – Todo som que chega até nós já nos modifica e se torna algo dentro da gente. Escutamos todo tipo de música e imprimimos a junção dos sons amados nas canções. Se fosse para dar nome, a lista não teria fim não. É som, viu?
Além da parceria com Tiago Iorc, vocês gravaram recentemente Fica com a dupla Matheus e Kauan. Os fãs podem esperar por mais parcerias ou outras novidades em breve?
Ana – Nossa vontade é sempre passear por vários universos da música. Temos algumas coisas em mente, sim. Vamos continuar trabalhando no disco e na turnê. Ainda não levamos o show para vários cantos. Não podemos adiantar, mas tem coisa massa vindo!
Para vocês, a que se deve o sucesso da dupla?
Vitória – Ao trabalho que a gente vem fazendo desde o início do projeto. Lançamos o disco em agosto do ano passado. Em setembro, fomos pra estrada e não paramos mais. Essas são as coisas estatísticas e palpáveis, mas a parada toda vem mesmo é do amor depositado nisso tudo, é uma equipe tão linda querendo fazer tudo dar certo, gente que acredita muito no nosso som, e eu e Ana num abraço com o mundo todim.
O que o público de Porto Alegre pode esperar para o show?
Vitória – Pode esperar puro amor, que vai ser massa! Araújo Vianna, pode vir quente, estamos fervennnnnu!
ANAVITÓRIA
Nesta segunda-feira (12), às 21h.
Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685), em Porto Alegre.
Classificação: livre.
Ingressos: R$ 50 (plateia alta lateral) e R$ 80 (plateia alta central). Ingressos para plateia baixa e plateia gold já estão esgotados.
Pontos de venda: bilheteria do local, a partir das 14h; bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), das 10h às 22h; Hugo Barber Club (Rua Padre Chagas, 37), das 10h às 18h; site do Ingresso Rápido; call center 4003-1212, das 9h às 21h; Rua Coberta do Campus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, das 13h às 21h; Bourbon Shopping Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 2.001), das 13h às 21h; Agência Brocker Turismo, em Gramado (Av. Hortênsias, 1.845), das 9h às 18h30.