2017 foi o ano de Lady Gaga comandar o show do intervalo no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. O momento é um dos mais aguardados pelo público e muito disputado pelos artistas pela visibilidade mundial – estima-se que a apresentação de Gaga tenha sido vista por mais de 143 milhões de pessoas.
Em 13 minutos (confira a apresentação aqui), a cantora apresentou seus maiores hits na noite deste domingo. Em sua primeira participação solo no halftime – ela havia cantado o hino norte-americano na edição do ano passado, Lady Gaga segurou sozinha todo o show. Ela começou o espetáculo na cobertura do NRG Stadium, em Houston, cantando This Land Is Your Land. Neste momento, a cantora estava cercada por drones que brilhavam com as cores da bandeira dos Estados Unidos. Em seguida, ela pulou e surgiu voando sobre o público.
Leia mais:
Lady Gaga confirma show no Rock in Rio 2017
Lady Gaga revela que sofre de estresse pós-traumático por causa de estupro
Sem acordo, canais Fox são retirados do catálogo da Sky
Já dentro do estádio, após a introdução de The Edge of Glory ela mandou em sequência Poker Face, Born This Way e um trecho de Telephone. Depois, junto com o público, Gaga cantou Just Dance, antes de sentar ao piano para apresentar Million Reasons, música Joanne, seu mais recente álbum. Para finalizar, a Mother Monster trocou de roupa e cantou Bad Romance.
O show de Lady Gaga entra para a história das melhores apresentações do Super Bowl. Confira outras apresentações marcantes do evento esportivo:
1) Michael Jackson (1993) – Esta foi a primeira vez que o Super Bowl teve um grande show em seu halftime. Naquele ano, o Rei do Pop, cantou, fez o seu famoso moonwalk e dançou ao lado com 3 mil crianças no Super Bowl XXVII. A partida entre Buffalo Bills e Dallas Cowboys, foi disputada em Pasadena, na Califórnia, e o Dallas levou o título por 52 a 17.
2) Aerosmith, N'Sync e Britney Spears (2001) – Naquele ano não foi um artista, mas um compilado com três dos principais nome do momento. Rock e pop se misturaram para agitar o público que esteve em Tampa, na Flórida, e acompanhu a vitória do Baltimore Ravens sobre o New York Giants.
3) Janet Jackson e Justin Timberlake (2004) – Talvez o mais polêmico dos shows por conta de um seio à mostra da irmã de Michael Jackson. Desta vez, o New England Patriots ganhou o jogo contra Carolina Panthers.
4) Paul McCartney (2005) – O ex-beatle cantou no intervalo da partida entre New England Patriots e Philadelphia Eagles, em Jacksonville, na Flórida. E, mais uma vez, a vitória foi dos Patriots, por 24 a 21.
5) Rolling Stones (2006) – O rock voltou ao halftime do Super Bowl no ano seguinte, agora com Mick Jagger e sua turma. Em Detroit, em Michigan, a vitória foi do Pittsburgh Steelers sobre o Seattle Seahwaks por 21 a 10.
6) Madonna (2012) – Quase 20 anos depois de o Rei do Pop ter feito sua apresentação, foi a vez da Rainha do Pop lacrar com uma apresentação fantástica. Naquela ano não deu para o New England Patriots, que perdeu para o New York Giants por 21 a 17, em Indianapolis, Indiana.
6) Beyoncé (2013) – No ano seguinte, a sucessora da Rainha do Pop também fez um show inesquecível em New Orleans no intervalo do jogo no qual o Baltimore Ravens venceu o São Francisco 49ers por 34 a 31 . Teve até participação de Michelle Williams e Kelly Rowland, suas antigas parceiras de Destiny's Child.
7) Katy Perry (2015) – O pop tomou conta do halftime nos últimos anos, e Katy Perry não poderia ficar de fora desta festa. Seu show em Glendale, Arizona, foi um dos mais grandiosos até hoje. Ela abusou nas luzes e pirotecnia. E o título, mais um vez, foi do New England Patriots, que venceu o Seattle Seahawks por 28 a 24.
8) Coldplay, Bruno Mars e Beyoncé (2016) – Mais uma edição com um mix de artistas consagrados, que reuniu três grandes nomes do rock e do pop mundial, com destaque para Beyoncé que tombou tudo com sua performance de Formation. Desta vez, não teve New England Patriots em campo, e o Denver Broncos ficou com o título após vencer o Carolina Panthers por 24 a 10, em Santa Clara, Califórnia.