"Estávamos no meio de um monte de coisa", disse o produtor Patrick Leonard a respeito dos novos projetos que o músico Leonard Cohen, morto na última quinta-feira, aos 82 anos, estava envolvido. As declarações foram dadas à revista Entertainment Weekly.
Segundo o produtor, o novo disco de Cohen seria de R&B, com "aqueles grooves simples e grandes linhas de baixo", descreve, algo com cara de "Otis Redding antigo". Leonard acrescenta que entre quatro e seis canções estavam esboçadas e que eram "realmente boas".
Leia mais
Três músicas essenciais da obra de Leonard Cohen
Morte de Leonard Cohen: as muitas versões de "Hallelujah"
O produtor disse também que cerca de 10 arranjos já haviam sido gravados e seriam lançados num disco instrumental com canções de Cohen. Entre eles, alguns dos clássicos, como Sisters of Mercy e Suzanne, à semelhança do que o músico fez com Treaty em seu último álbum lançado em vida, You Want it Darker.
Patrick Leonard diz que os dois chegaram a conversar sobre esse álbum instrumental: "Eu talvez não consiga terminá-lo, mas gostaria de vê-lo finalizado, não importa o que houver", teria dito Cohen.
Já a respeito do disco de R&B, o produtor afirma que pouco dos vocais de Leonard Cohen chegaram a ser gravados e que trata-se de um trabalho que "não pode existir sem ele". "Não sei o que vai acontecer."