Responsáveis pela produção e da turnê de Mariah Carey no Brasil, que foi cancelada na semana passada, as empresas Lens Events e Stage Entertainment foram notificadas pelo Procon-SP. A Ingresso Rápido, que ficou a cargo da comercialização das entradas, também foi citada pelo órgão. A artista americana tinha apresentações marcadas em novembro para São Paulo (1º), Curitiba (4) e Porto Alegre (5).
No Twitter, a cantora anunciou o cancelamento e reclamou das produtoras na América do Sul, dizendo que seus fãs "merecem mais do que esse tratamento". O Procon-SP pede que as empresas informem e comprovem os motivos pelos quais o show foi cancelado, quais meios foram usados para divulgar a decisão, as opções dadas aos consumidores para o reembolso e quais os canais disponíveis para atendimento aos que foram atingidos pela medida.
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As produtoras têm até esta segunda-feira para prestar os esclarecimentos. Se forem constatadas irregularidades no fim do processo, eles poderão ser multados.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Stage Entertainment afirmou que a empresa irá se pronunciar nos próximos dias com todas as informações para os consumidores.
"Devido ao sigilo profissional e fiscal dos documentos que serão apresentados ao PROCON-SP, a Stage Entertainment irá se pronunciar à imprensa nos próximos dias com todas as informações necessárias aos nossos consumidores. O órgão público receberá os dados solicitados, na íntegra, nesta segunda-feira (31)", informou a nota oficial divulgada pela produtora.
Já a Ingresso Rápido, responsável pelas vendas de bilhetes em São Paulo, confirmou que está entrando em contato com os clientes que compraram ingressos para o show cancelado de Mariah Carey por meio de seus canais de venda.
A Lens Events e ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.