Premiação musical que sempre dá o que falar, o Video Music Awards (VMA) deste ano ocorre neste domingo, às 21h, no Madison Square Garden, em Nova York, e será transmitido pela MTV brasileira a partir das 22h. Um dos momentos mais aguardados será o retorno de Britney Spears, que apresenta Make me, música de seu novo CD, Glory. A última apresentação da diva pop no VMA – que já fez história nos palcos do evento ao beijar Madonna, em 2003 – foi um pouco desastrosa, em 2007, com Gimme more.
Leia mais
Britney Spears lança álbum "Glory"
Filme sobre Britney Spears será lançado em 2017
Rihanna será homenageada pela MTV no VMA 2016
Rihanna receberá o prêmio Michael Jackson de Vanguarda em Vídeos, um reconhecimento pela carreira, e também deve fazer um show memorável no domingo. Beyoncé lidera a lista de indicações (com 11, sua melhor marca até então na premiação). Não foi confirmada nenhuma performance dela, mas fãs aguardam ansiosos por algum tipo de surpresa.
Quem também não está na lista de shows divulgados é Kanye West, que concorre com o polêmico clipe de Famous. Mas ao público que esperava um pouco mais de confusão, uma notícia não tão empolgante: Taylor Swift, envolvida em uma briga com o rapper, não foi indicada a nenhum prêmio neste ano e não deve participar do evento, conforme o jornal Us Weekly.
Medalhistas olímpicos americanos têm presença confirmada no VMA, com participação de Michael Phelps (que deve apresentar um prêmio), Simone Biles, Gabby Douglas, Laurie Hernandez, Madison Kocian e Aly Raisman.
Além disso, as mortes de Prince e David Bowie podem ser homenageadas de alguma forma.
A MTV transmite um "esquenta" a partir das 18h e o pré-show oficial a partir das 21h.