Em maio, pra lá de feliz, MC Bin Laden havia anunciado que faria um show na 19ª edição do festival Warm Up 2016, evento realizado pelo MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, nos Estados Unidos. Porém, nesta quarta-feira, dia do embarque do funkeiro para Nova York, onde ele faria show neste sábado, o brasileiro teve o visto negado pelo consulado americano em São Paulo.
Por conta do curto prazo, o funkeiro precisou cancelar sua participação no festival Warm Up 2016, que reúne artistas emergentes de todo o mundo. Ele seria o único brasileiro de um line up com representantes de mais de 10 países.O próprio Bin Laden deu a notícia, sem muitas explicações, em sua página oficial no Facebook.
De acordo com o site do Multishow, Informações da equipe do cantor dão conta de que ele conseguiu a emissão do visto, mas não teve tempo para completar um último procedimento pedido pelo consulado, já que havia acabado de voltar de viagem da Europa.
Segundo a equipe do MC, o impedimento por parte do consulado nada tem a ver com o nome que ele usa artisticamente, já que o terrorista Osama Bin Laden, morto em 2011, foi um dos grandes inimigos americanos e mentor de um dos maiores atentados contra o país, os atentados de 11 de Setembro de 2001. O cantor já havia declarado que não esconderia o nome de Bin Laden dos americanos e, inclusive, tinha seu show divulgado já pela programação do Warm Up 2016 dessa forma.