O público português ouviu em primeira mão na noite deste sábado a voz de Axl Rose, do Guns N' Roses, junto à banda de hard rock AC/DC, que iniciou uma turnê em Lisboa marcada pela ausência de seu cantor Brian Johnson, que sofre com problemas auditivos.
A substituição do líder do grupo australiano, anunciada em meados de abril, surpreendeu todos os seus seguidores. Os médicos advertiram o cantor um mês antes que poderia ficar surdo se continuasse se apresentando, o que obrigou o AC/DC a adiar uma série de shows nos Estados Unidos.
Leia mais:
Axl Rose aparece em vídeo ao lado dos colegas de AC/DC
Fãs que não querem ver Axl Rose no AC/DC podem receber dinheiro de volta
Axl Rose, de 54 anos, estreou no Passeio Marítimo de Algés, um imenso espaço ao ar livre no estuário do Tejo, na capital portuguesa. A banda tem outros onze show programados na Europa. A banda tocou sucessos como Back in Black, You Shook Me All Night Long e Highway to Hell. Com o pé quebrado, Axl cantou sentado em uma cadeira.
– Brian Johnson é um grande cantor, é um verdadeiro desafio cantar em seu lugar. Tento fazer jus a ele, para os fãs – afirmou Axl Rose em uma entrevista divulgada na sexta-feira na rádio britânica BBC 6 Music.
O cantor afirma que foi ele quem se propôs a ajudar:
Telefonei no mesmo dia em que li na imprensa que algo não ia bem com a audição de Brian.
Para Johnson, que entrou no AC/DC em 1980, após a morte do cantor Bon Scott, é um golpe muito duro.
– Este foi o dia mais obscuro de minha vida profissional – declarou em uma mensagem para seus fãs.
Conhecido por sua voz aguda e suas atuações onde coloca à prova suas cordas vocais, Johnson, de 68 anos, afirmou que seguiria gravando em estúdio.
Seu substituto apareceu na quinta-feira em um vídeo ao lado do co-fundador do AC/DC, Angus Young, e do baixista Cliff Williams, prometendo ao público português "um grande show de rock".