No ano em que Amy Winehouse completaria 40 anos, os pais da artista — que morreu em 2011 — Mitch e Janis Winehouse compartilharam, nesta quinta-feira (17), trechos inéditos do diário escrito pela filha enquanto ela ainda era adolescente. Os escritos também fazem parte do livro Amy Winehouse: Em suas Próprias Palavras, que será lançado na Inglaterra no final deste mês, pela Harper Collins.
Nos trechos divulgados pelo jornal O Globo, Amy "celebra” o fato de ser diferente dos demais e fala sobre encontrar um companheiro.
“Estou feliz por ser diferente. Não é como se eu quisesse ser igual a todo mundo. Eu amo ter meu próprio estilo individual. Eu amo falar alto e falar mal das pessoas. É assim que eu sou”, escreveu Amy.
“Às vezes eu penso, eu me pergunto se há alguém. Algum cara por aí que é tão louco quanto eu? Um cara legal de cabelo escuro, que usa óculos para ler e é um verdadeiro garoto indie? Piercings opcionais, um sotaque escocês ou irlandês, de preferência”, destacou a jovem.
“Será que o amor vai cruzar meu caminho ou estou destinada a sair com metaleiros ou caras lindos SEM CERÉBRO (uma coisa que eu desprezo)”, apontou
Já em outro trecho, a artista revela a dificuldade em lidar com seus próprios sentimentos.
“Eu odeio meu temperamento. Às vezes isso me corrói tanto que fico fisicamente violenta com aqueles que amo. Por mais que eu diga que sinto muito, são coisas que eles não vão esquecer”, lamenta.
Após a morte de Amy, que se deu em decorrência de uma intoxicação alcoólica, seus pais ficaram responsáveis por revisitar e revisar suas obras. Além destas, outras reflexões, fotografias e letras inéditas escritas à mão pela artista poderão ser lidas nas 288 páginas de Amy Winehouse: In her worlds, que chega às livrarias no dia 29 de agosto.
"Em agosto, um novo livro, Amy Winehouse: In Her Words, destacará o incrível talento de escrita de Amy, sua inteligência, seu charme e desejo de viver", anunciou seu perfil oficial no X (antigo Twitter).