A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre está de volta à Praça da Alfândega. As bancas dedicadas ao público infantojuvenil abrem às 10h desta sexta-feira (28), marcando o início do evento literário. Pouco depois, às 12h30min, será a vez das bancas da área geral.
Neste ano, a principal novidade é que todas as atividades e sessões de autógrafos ocorrerão presencialmente. No ano passado, por conta da pandemia de covid-19, alguns eventos foram transmitidos pela internet.
Além das bancas, o público poderá conferir atividades em diferentes espaços do Centro Histórico da Capital. A programação completa, que vai até 15 de novembro, pode ser conferida no site do evento.
Abaixo, confira os destaques da Feira do Livro nesta sexta-feira:
17h - Lendo Annie Ernaux
Laura Rangel, autora de Bonecas Russas (2015), irá mediar uma roda de leitura com obra de Annie Ernaux, ganhadora do prêmio Nobel deste ano. A francesa é conhecida por seus romances autobiográficos, em que reflete sobre classe, gênero e outros aspectos da sociedade a partir de sua experiência. Ela tem três livros publicados no Brasil: O Lugar, Os Anos e O Acontecimento.
O evento ocorre às 17h, na Sala Moacyr Scliar, que fica no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1.020).
18h - Solenidade de abertura
A solenidade de abertura da Feira ocorre a partir das 18h, no Teatro Carlos Urbim (Av. Sepúlveda, entre a Rua Siqueira Campos e Av. Mauá). Participarão do evento o patrono da edição, Carlos Nejar, e o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Maximiliano Ledur.