Peter Quill, o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia, é bissexual. A revelação estará em Guardians of the Galaxy #9, que chega neste mês às livrarias dos Estados Unidos como I Shall make you a Star-Lord, obra assinada por Al Ewing, com ilustrações de Juann Cabal. As informações foram confirmadas pela Marvel ao Screen Rant.
Na nova aventura em quadrinhos, Quill estará preso em um universo paralelo por mais de um século. Seus companheiros nesta jornada serão Aradia e Mors, um casal alienígena humanoide de pele azul, com quem ele vai embarcar em uma relação poliamorosa.
No início, o Senhor das Estrelas até tenta recusar as investidas dos dois, uma vez que ainda nutre esperanças de retornar a Gamora. À medida que os anos longe de seu próprio universo passam, no entanto, ele abraça a nova relação.
Ironicamente, o ator que interpreta Quill nos cinemas está ligado a uma igreja acusada de ser anti-LGBT+. Chris Pratt, 41 anos, já negou as acusações contra a Hillsong Church, inclusive sendo "cancelado" no meio do ano por conta de sua ligação à instituição.
Por enquanto, não há nenhuma indicação de que esta história se tornará parte da franquia da Marvel nos cinemas, na televisão e no streaming.