Bruxa, homem do saco, monstro e múmia foram alguns dos personagens que passaram pelo QG dos Pitocos da Feira do Livro de Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (pelo menos na imaginação da criançada). Inspirados pela contação de histórias de terror em homenagem ao Halloween, feita pelo quarteto Barbara Catarina, Morgana Marcon, Carmen Lima e Germano Reis, o público infantil se empolgou cantando e ajudando nos efeitos sonoros das narrativas horripilantes.
– Essa é a boca do bebê monstro – mostrou Barbara, batendo uma mão na outra e sendo seguida por muitas mãozinhas. – Essa é a da mamãe monstro. E essa do papai monstro. Assim é uma menininha nadando, depois um menininho nadando. E, quando eu terminar, todo mundo grita!
Leia mais:
Jeremías Gamboa: "Ouvi muita música brasileira enquanto escrevia"
David Grossman fala sobre literatura e política para Theatro São Pedro lotado
Confira especial com mapa e destaques da Feira
62ª Feira do Livro de Porto Alegre: confira destaques da programação
A performance de Laura Wickert, 7 anos, da plateia, empolgou a contadora Barbara, que a chamou ao palco para uma participação especial. A pequena prontamente se atirou no chão de forma dramática, e sua interpretação foi altamente aplaudida.
– Bem que minha mãe comentou que eu devia fazer teatro – declarou, ao sair do palco, provocando riso nos pais presentes.
Pouco tempo depois, com a vergonha deixada de lado, a brincadeira ficou mais divertida, e todas as crianças já repetiam o gesto de Laura.
– Eu gostei mais da parte do monstro! – comentou Teodoro Miranda, 7 anos, ao final da atração.