A Cia. Espaço em Branco celebra 20 anos de teatro com a nova temporada de A Fome que começaria nesta sexta (3), mas foi adiada para o dia 10 de maio devido às consequências da chuva que acomete o Rio Grande do Sul.
Os ingressos já adquiridos para os dias 3, 4 e 5 de maio serão válidos para as próximas apresentações, na sexta-feira (10) e no sábado (11), às 20h, e domingo (12), às 19h, na Sala Álvaro Moreyra, localizada no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Av. Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre. As entradas estão disponíveis a R$ 50 pela plataforma Sympla, com taxas. A classificação indicativa é para 18 anos.
Dirigido por João de Ricardo, A Fome é um monólogo estrelado por Sissi Venturin – também autora do texto, ao lado de Marcos Contreras – que mistura humor e terror psicológico por meio da representação de uma mulher atordoada por pensamentos obsessivos sobre o amor.
Diante do amante, a personagem resolve testar os limites do relacionamento para revelar toda a verdade sobre ele. Impulsionada pela obsessão, ela decide cumprir um ritual gastronômico radical.
O espetáculo, que mescla performance com projeções visuais e sonoras ao vivo, estreou em 2018, no festival Porto Alegre em Cena. Desde então, foi apresentado em diferentes palcos ao redor do país.
Aniversário
Fundada em 2004 por João de Ricardo e Sissi Venturin, a Cia. Espaço em Branco tem como caraterística a pesquisa aprofundada em performance artística, dança, vídeo e música, resultando em obras com dramaturgia e trilhas originais que conjugam arte e tecnologia.
Nesse percurso, a companhia colecionou reconhecimentos como o Prêmio Açorianos em diferentes categorias, conquistadas entre 2004 e 2019.