A terceira edição da Tricofest de Nova Petrópolis já passou da metade, mas ainda conta com dois finais de semana pela frente. Até 14 de julho – sempre às sextas-feiras, aos sábados e domingos –, a maior feira de malha tricot da Serra Gaúcha pode ser conferida no Centro de Eventos do município.
– Apesar do grande público já alcançado, temos expectativa de que a chegada definitiva do frio aumente ainda mais a movimentação – afirma o presidente da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café e coordenador-geral da Tricofest 2024, Márcio Kny.
Após o encerramento da edição de Nova Petrópolis, a Tricofest tem uma segunda parada em Picada Café. De 19 de julho a 11 de agosto, também sempre de sextas-feiras, sábados e domingos, o Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn receberá o evento. Atrações e expositores participantes serão anunciados em breve.
Confira três motivos para visitar a Tricofest de Nova Petrópolis ou já se preparar para a edição de Picada Café:
1. Mix de atrações
A fórmula bem-sucedida da Tricofest é colocar, em um único espaço, diferentes atrações. Na prática, são quatro ambientes com quase 70 expositores: Malha (peças variadas para os públicos adulto, infantil e pet), Mix (acessórios para rechear o guarda-roupa e decorar a casa), Gastronômico (variedade de restaurantes para diferentes gostos e bolsos) e Kids (pavilhão para crianças e adolescentes se entreterem enquanto os pais fazem compras).
O evento conta, ainda, com apresentações acústicas de músicos locais, além da tradicional recepção das bandinhas típicas alemãs. E o contato com as mascotes Tricolino e Tricolina completa o combo de compras, lazer e entretenimento na Serra Gaúcha.
– Vale destacar que a Tricofest também se insere em um contexto de turismo. Os caminhos que levam a Nova Petrópolis e a Picada Café recompensam os visitantes com belíssimas paisagens. Ao chegar nas cidades, por sua vez, ambas possuem excelentes opções gastronômicas e hoteleiras. E as ótimas atrações turísticas complementam ainda mais a experiência – comenta o executivo.
2. Pet friendly
A Tricofest é conhecida por ser pet friendly, com vários animais circulando pelos corredores. Muitas famílias, inclusive, trazem mais de um. Simba e Pipoca, por exemplo, saíram de Sapiranga com seus tutores, Cristiane da Gostin e seu filho Nicolas, para participar da edição de Nova Petrópolis.
– Ao ver o anúncio da Tricofest na televisão, já coloquei na agenda, pois admiro muito a Serra Gaúcha. Também gostei muito do evento, pois é tudo bem-organizado, sendo ideal para os nossos cachorros – salienta Cristiane.
3. Entrada e estacionamento gratuitos
Um dos diferenciais da Tricofest é que os visitantes podem aproveitar o melhor da malha tricot, bem como as atrações culturais e gastronômicas, gratuitamente. Isso porque o evento conta com ingresso e estacionamento francos.
– Preocupamo-nos com a experiência dos visitantes e procuramos proporcionar o ambiente mais agradável possível para compras. Um exemplo disso é que os veículos estacionados nos arredores de onde o evento ocorre são monitorados por seguranças – conclui Kny.