Desde 1988, o Sonho de Natal reúne milhares de pessoas em Canela, todos em busca dos encantos que a festa natalina proporciona. Além da decoração das ruas, lojas e casas, shows musicais e espetáculos lúdicos repletos de efeitos visuais e alta tecnologia fazem parte da comemoração do nascimento de Jesus Cristo na cidade da serra gaúcha. Um dos momentos mais aguardados pelos moradores e visitantes é a Parada de Natal, onde artistas locais levam para as ruas toda a magia desta data tão especial, e que neste ano vai contar com novidades. As crianças e adolescentes do Centro Social Padre Franco serão as grandes estrelas do espetáculo, que percorre as ruas de Canela todos os domingos, até o dia 24 de dezembro.
– Há algum tempo, vínhamos apresentando algumas coisas e, em conjunto, decidimos que este ano a Paradinha de Natal seria dos nossos jovens. Uma paradinha social, como eu costumo dizer – explica Maicon Moura, presidente do centro e também diretor artístico da Paradinha de Natal. Ele é o personagem central do terceiro episódio da websérie Sonho de Natal, comandado por Cris Silva e que vai ao ar toda semana no perfil do Instagram da jornalista.
O elenco é formado por 50 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, atendidos no Centro Social Padre Franco que, não bastassem encantar o público com suas apresentações, também são responsáveis pela maquiagem e pelo figurino.
– Todos recebem cachê. Para muitos deles, é o primeiro emprego e salário. Temos todo um cuidado com o figurino, mas também com eles, pois estão sendo artistas do maior evento que Canela tem – ressalta Maicon.
Ele já foi aluno da instituição e hoje assume a responsabilidade de comandar o lugar que o acolheu dos 6 aos 15 anos.
– Foi aqui o meu primeiro emprego e hoje sou presidente. Fico muito emocionado porque sou muito ligado a essa área de artes – conta.
Confira o terceiro episódio da websérie: