A Laghetto, uma das principais redes hoteleiras do Rio Grande do Sul, anunciou um rebranding em agosto deste ano. A partir da data, a empresa passou a adotar uma nova nomenclatura – Laghetto. Hotéis, Resorts e Experiências – e a trabalhar com quatro marcas. São elas: Laghetto, Laghetto Stilo, Laghetto Resort e Laghetto Collection.
– Há algum tempo percebemos que certas bandeiras causavam mais confusão na cabeça dos hóspedes do que esclarecimentos. Então, decidimos renovar as marcas. As cores mudaram e cada linha passou a ter estilo e lettering únicos. Tudo bem diferenciado para o entendimento do cliente final – explica a gerente de marketing da Laghetto, Flaviana Yamaguchi.
A remodelagem das marcas é um projeto amplo e que não é apenas visual, cada marca ganhou novos uniformes, novas sinalizações, ativações de marca, linguagem verbal e aromas exclusivos, conferindo uma experiência sensorial única para cada uma. Vale destacar também que a Laghetto está investindo na criação de novas propagandas institucionais, uma web série sobre os destinos de viagens da Laghetto, um novo site com uma nova experiência de reservas online e um novo sound branding, incluindo um jingle para o icônico personagem Sr. Laghettinho.
Uma marca para cada perfil
A proposta principal do rebranding é que os hóspedes associem de forma mais rápida que cada marca é voltada para um tipo de público. A tradicional Laghetto, por exemplo, conta com hotéis voltados para a família, tendo opções variadas de lazer. Ao todo, são 14 unidades espalhadas pelo Estado.
Os empreendimentos Laghetto Stilo, por sua vez, oferecem um serviço mais personalizado para o cliente. Entre os destaques, estão o trabalho de guest relations e o buffet de café da manhã, que conta com mais opções no balcão, além de pratos à la carte. Estão disponíveis seis pontos da linha – quatro deles no Rio Grande do Sul, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.
– Esse é outro motivo para realizarmos o rebranding. O projeto nasceu da necessidade de alinhar a identidade da Laghetto a seu crescimento exponencial e à expansão de seu portfólio, que ganhou destaque com a chegada em outros estados – comenta a profissional.
O Laghetto Resort também é voltado para famílias, mas para aquelas que buscam por uma infraestrutura que vai entreter os pequenos sem precisar sair do local. Enquanto o Laghetto Collection trabalha com hotéis exclusivos e experiências altamente personalizadas para os clientes. Cada uma das linhas conta com uma unidade no Rio Grande do Sul, mas ambas vão ganhar mais um empreendimento até o fim de 2024.
– Esperamos que o público consiga entender melhor o perfil de cada marca e saiba que, aqui, todo mundo é bem-vindo. Temos opção para famílias, para quem procura exclusividade, para quem deseja mais lazer ou mais requinte. Temos um Laghetto para cada pessoa – conclui Flaviana.