A atriz australiana Nicole Kidman ganhou o Prêmio Volpi de melhor atriz na 81ª edição do Festival de Veneza, neste sábado (7), na Itália, pela sua atuação no longa Babygirl, da diretora Halina Reijn. Internautas brasileiros não concordaram a vitória de Nicole Kidman e fizeram questão de protestar a favor de Fernanda Torres, que concorria na mesma categoria pelo seu papel em Ainda Estou Aqui.
Em Babygirl, Kidman interpreta Romy, uma executiva de alto poder aquisitivo que coloca sua carreira e sua família em risco quando começa um caso tórrido com seu estagiário, interpretado por Harris Dickinson.
Sua vitória, no entanto, foi marcada por uma triste notícia: antes de receber o prêmio, Nicole recebeu a notícia da morte de sua mãe, Janelle Kidman, e precisou deixar o festival para estar ao lado da família. Informação foi dada pela diretora do filme, Harris, que subiu ao palco para receber a premiação no lugar de Kidman.
Protestos Brasileiros
No perfil do festival, brasileiros comentaram o post que anunciou a vitória da americana:
"Era pra ser a Fernanda Torres, grande erro", escreveu um internauta. "Fernanda Torres merecia isso", comentou outra.
O filme de Walter Salles, no entanto, conquistou o prêmio de Melhor Roteiro, e recebeu elogios em suas primeiras avaliações da imprensa internacional, com destaque para a performance de Fernanda Torres. Segundo o site americano Deadline, a plateia do Festival de Veneza aplaudiu o filme por 10 minutos após sua exibição em 1º de agosto.