Após gerar preocupação nos fãs, Kate Beckinsale enfim revelou o motivo da internação de seis semanas em março deste ano. Frente a duras críticas relacionadas à aparência que vem recebendo nas redes sociais, a atriz respondeu a um comentário na terça-feira (9) em que lembrou o ano difícil pelo qual está passando.
Em um vídeo em que a estrela de Click (2006) aparece de biquíni, um internauta deixou uma observação a respeito de sua magreza, comentando sobre como a bunda da atriz "desapareceu". Em resposta, Kate atribuiu à morte do padrasto, à saúde da mãe e à própria hospitalização as principais causas da perda de peso.
"Na verdade, eu vi meu padrasto morrer de forma bastante chocante, minha mãe tem câncer em estágio 4 e perdi muito peso por estresse e tristeza", desabafou. "Depois fiquei no hospital durante seis semanas porque a dor abriu um buraco no meu esôfago, o que me fez vomitar grandes quantidades de sangue, e achei muito difícil comer".
Indignada, a atriz acrescentou:
"E eu trabalhei muito duro em um filme que foi bastante estimulante porque também envolvia o tema da morte do meu pai, então não estou realmente preocupada com o que você pensa sobre a minha bunda". E ainda completou: "Talvez você devesse se preocupar com sua própria merda (vida). Sugiro enfiar alguma coisa lá dentro, como um abacaxi grande ou um tijolo".
Com base nas recentes declarações feitas pela atriz, o jornal britânico Daily Mail procurou profissionais da saúde para atestá-las. O presidente da Associação de Distúrbios Psicofisiológicos, David D. Clarke, afirmou que "o vômito pode causar uma ruptura na parte inferior do esôfago que pode causar hemorragia".
O psiquiatra e escritor Dr. Randy Brazie acrescentou que as fortes emoções vividas por Kate nos últimos meses podem "levar a um aumento significativo na secreção de ácido gástrico e na atividade muscular intestinal", o que coloca a acidez como uma suspeita entre as causas da lesão no seu sistema digestório.
Também no início deste ano, a atriz revelou nas redes sociais que o "estresse, choque e tristeza" a levaram a um surto de sua doença de mastócitos. Denominada por Clarke como síndrome de ativação de mastócitos, a doença faz com que as células sanguíneas responsáveis pelas reações alérgicas desencadeiem uma liberação de substâncias que levam a sintomas alérgicos.