Cinema

"Entendi a referência"
Notícia

Cinco participações que foram surpreendentes em "Deadpool & Wolverine"

Em cartaz nos cinemas nacionais, novo longa-metragem do MCU trouxe diversas aparições especiais; o texto contém spoilers

Carlos Redel

Enviar email
Jay Maidment / Divulgação
"Deadpool & Wolverine" está em cartaz nos cinemas nacionais e conta com diversas participações especiais.

O único filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU na sigla em inglês) a chegar aos cinemas em 2024 foi Deadpool & Wolverine — inclusive, já está em exibição no Brasil. Esta grande aposta tinha o objetivo de entregar o que o público das produções de super-heróis mais gosta: o fanservice. E cumpriu.

Além daquelas aparições que já haviam sido anunciadas anteriormente, como a da X-23/Laura Kinney (Dafne Keen) e Elektra (Jennifer Garner), outras tantas surpreenderam a quem conseguiu fugir das exposições nas redes sociais.

Abaixo, GZH separou as participações especiais mais surpreendentes do novo filme do Marvel Studios. O texto a seguir contém spoilers do filme.

Diamond Films / Divulgação
Channing Tatum participa de "Deadpool & Wolverine" como Gambit.

Gambit

A presença de Gambit nos cinemas não é novidade. O personagem apareceu em X-Men Origens: Wolverine (2009), vivido por Taylor Kitsch. Deadpool & Wolverine, como um filme que tem um de seus pilares o aceno ao passado, principalmente para o universo de super-heróis da era da 20th Century Fox, trouxe o francês para ser uma de suas aparições especiais. Porém, o intérprete é outro.

O escolhido para viver Remy Etienne LeBeau foi Channing Tatum, que sequer apareceu nas telonas interpretando o personagem. E é este um ponto interessante, porque, mesmo assim, Deadpool & Wolverine seguiu fazendo a tal reverência ao passado. 

Durante anos, Tatum tentou protagonizar um filme solo do Gambit, chegando a anunciar uma data de lançamento da produção: 19 de fevereiro de 2019. Porém, após a venda da Fox para a Disney, concluída justamente em 2019, o longa-metragem foi cancelado. O astro ganhou uma chance de viver o personagem em Deadpool & Wolverine

No filme, Gambit está no Vazio e é um importante aliado para que os protagonistas consigam fugir do local e salvem o mundo. Claro que ele é vítima de muitas piadas durante o filme, inclusive com o Mercenário Tagarela perguntando para Gambit se o seu consultor de sotaque seriam os minions

Não se sabe se ele retornará para o MCU, mas, para quem acompanha os bastidores das produções de super-heróis, pegou a referência da aparição de Tatum como o herói e pôde, finalmente, ver como seria esta adaptação.

New Line Cinema / Divulgação
Wesley Snipes revive Blade em "Deadpool & Wolverine".

Blade

Por essa ninguém esperava. Pelo menos, não da maneira que foi. Um novo filme do Blade está em desenvolvimento pelo Marvel Studios há alguns anos. Por isso, caso o personagem aparecesse em uma produção do MCU, seria natural que fosse vivido pelo intérprete escalado para a empreitada: Mahershala Ali. Porém, não foi o que aconteceu.

Em determinado momento do longa, quem aparece é o Blade de Wesley Snipes, que teve três filmes, entre 1998 e 2004 — no último, inclusive, o próprio Ryan Reynolds interpreta Hannibal King, tendo personalidade e habilidades bem próximas com as de Deadpool.

No longa-metragem do MCU, o Blade de Snipes, assim como Gambit, também está preso no Vazio e é um dos heróis que topam enfrentar Cassandra Nova (Emma Corrin), a grande vilã da produção, e mandar os protagonistas de volta para casa.

Também alvo de piadas por parte do Mercenário Tagarela, Blade sofre com comentários sobre a sua idade. Além disso, rende um momento cômico logo após afirmar que é "o único Blade" — o que deixará de ser verdade em breve.

20th Century Fox / Divulgação
Chris Evans retorna ao MCU, mas, dessa vez, como Tocha Humana.

Johnny Storm/Tocha Humana

Logo quando Deadpool e Wolverine são enviados para o Vazio, a dupla se depara com um personagem ermitão vivido por Chris Evans. De cara, o empolgado Mercenário Tagarela acredita ser o Capitão América, o líder dos Vingadores.

Porém, durante um combate, Deadpool acredita que o personagem de Evans vai convocar ele e Wolverine para a batalha dizendo: "Avante, Vingadores". Entretanto, ele solta um "em chamas" e sai voando enquanto pega fogo. 

Trata-se de Tocha Humana, personagem vivido por Evans em Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).

A piada funciona por conta da quebra de expectativa e como a participação do personagem se desenvolve, mostrando que Johnny Storm e Steve Rogers são bem distintos — principalmente quando a cena pós-créditos é exibida. Foi uma surpresa, assim como o destino do herói.

warner / Divulgação
Henry Cavill participou de "Deadpool & Wolverine" como uma versão de Wolverine.

Cavillrine

Enquanto Deadpool explora o multiverso atrás de um Wolverine para salvar a sua realidade, ele vai se deparando com várias versões do mutante — inclusive, um baixinho igual ao dos quadrinhos.

Entre elas, aparece um Wolverine vivido por Henry Cavill, ator amplamente cogitado pelos fãs para viver o personagem no cinema após a suposta aposentadoria de Hugh Jackman após Logan (2017).

Na cena em questão, Cavill, a quem Deadpool chama de "Cavillrine", está arrumando uma moto. Ao tentar recrutar o personagem, o Mercenário Tagarela diz que a Disney o vai tratar melhor que o outro estúdio — no caso, a Warner Bros./DC Comics, onde ele viveu o Superman, mas não pôde explorar muito o herói.

A participação rápida, mas divertida, entregou ao público um vislumbre de como o ator seria como o mutante.

Divulgação / Marvel Studios
Happy Hogan foi vivido por Jon Favreau nos filmes do MCU.

Happy Hogan

Não é o Homem de Ferro, mas foi quase. Um dos pontos importantes para a trama é a tentativa de Wade Wilson de entrar para os Vingadores e encontrar um propósito maior para a sua vida.

Porém, ao invés de fazer uma entrevista com Tony Stark, quem recebe o Mercenário Tagarela é Happy Hogan (Jon Favreau). Ao ser recusado pelo ex-chofer que virou chefe de segurança de Stark, Wade desiste de ser Deadpool e se torna um vendedor de carro.

A negativa leva o personagem a uma espécie de depressão, que culmina em perder o amor de sua vida, Vanessa (Morena Baccarin). É por conta disso que, no futuro, Deadpool fica motivado a salvar o mundo.

Marvel Studios / Reprodução
Lady Deadpool foi vivida (ou, pelo menos, dublada) por Blake Lively.

Bônus: Lady Deadpool e Deadpool Cowboy

Já nos minutos finais do filme, uma horda de variantes do Deadpool aparece para enfrentar os dois protagonistas e proteger Cassandra Nova. Entre a centena de versões distintas do Mercenário Tagarela, dois merecem destaque: a Lady Deadpool e o Deadpool Cowboy.

A versão feminina do personagem é vivida por Blake Lively, esposa de Ryan Reynolds, enquanto o cowboy é interpretado por Matthew McConaughey. Porém, ambos não tiram as suas máscaras.

Assim, fica o questionamento: será que os dois astros realmente estiveram no set ou apenas fizeram a dublagem de suas versões do personagem enquanto dublês de corpo fizeram as cenas?

Assista ao trailer do filme:


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00