O "Jesus da Marvel" chegou. O novo filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU na sigla em inglês) é Deadpool & Wolverine, que está sendo lançado nos cinemas nacionais nesta quinta-feira (25) — houve sessões de pré-estreia na quarta (24).
O longa-metragem junta os universos do MCU e da 20th Century Fox — estúdio comprado, em 2019, pela Disney, que já era dona da Marvel — e com isso, reúne personagens de diversas franquias e linhas temporais, com foco em Deadpool (Ryan Reynolds) e Wolverine (Hugh Jackman).
Com a estreia do filme de super-herói, a primeira pergunta feita pelos fãs do subgênero é se tem cena pós-créditos. Pensando nos espectadores ansiosos, Zero Hora está aqui para responder: sim!
Se há muita curiosidade em saber o que acontece nesta cena, contamos, a seguir, qual o teor dela. O texto a seguir contém spoilers.
Antes da cena, há uma homenagem ao legado deixado pela 20th Century Fox no mundo dos super-heróis. Ao som de Good Riddance (Time of Your Life), do Green Day, passam na tela cenas de filmes e de bastidores que vão de X-Men, passando por Quarteto Fantástico até Demolidor: O Homem Sem Medo.
A cena em questão aparece depois que os créditos terminam de subir. Nela, Deadpool (Ryan Reynolds) decide limpar a sua barra após ser acusado de influenciar na morte de Johnny Storm/Tocha Humana (Chris Evans) — sim, é isso mesmo.
Deadpool exibe imagens de câmeras da Autoridade de Variância Temporal (TVA na sigla original) e revela ao espectador que todos os xingamentos que o Mercenário Tagarela creditou a Johnny, ao se referir a Cassandra Nova (Emma Corrin), na metade do filme, realmente foram feitos pelo membro do Quarteto Fantástico.
A cena tem um tom ainda mais cômico porque o público do MCU, que está acostumado a ver Evans sendo um bom moço, como Capitão América, não imaginaria ver ele xingando tanto.