O ator Wagner Moura compartilhou uma curiosidade sobre a preparação intensa que passou para dar vida ao personagem Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite (2007). Em participação no podcast PodPah, na terça-feira (16), o artista revelou que, durante o processo, chegou quebrar o nariz de um dos instrutores do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
— A preparação era sinistra, eu quebrei o nariz de um cara do BOPE. Foi louco, porque o cara ficava me provocando. Teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele.
O homem que teve o nariz quebrado celebrou a situação, porque indicava que o ator havia entrado no personagem contou. Conforme Moura, as declarações feitas pelos instrutores que participaram da preparação indicavam que os atores de Tropa de Elite estavam "mais aptos do que a polícia".
— Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você, você não vai buscar nada que você não conhece. Eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência. O processo com o Bope foi muito para acordar essa agressividade, essa violência — explicou o artista.
Wagner Moura também pontuou que não deseja mais interpretar o Capitão Nascimento. Segundo o ator, ele já não queria fazer a sequência do longa-metragem, Tropa de Elite 2 (2o1o), mas acabou sendo convencido pelo diretor José Padilha.