Em exibição nos cinemas, Evidências do Amor é uma comédia romântica cativante estrelada por Fábio Porchat e Sandy. O filme dirigido por Pedro Antônio, que assina o roteiro ao lado de Luanna Guimarães, Álvaro Campos e Porchat, faz uso do clássico eternizado por Chitãozinho & Xororó como pano de fundo para contar a história de Laura e Marco.
Eles se conhecem em um karaokê e se apaixonam enquanto cantam Evidências juntos. Após o casal engatar um namoro e evoluir para um noivado, Laura termina o relacionamento sem muitas explicações, deixando Marco triste e preso às memórias do casal sempre que a música toca.
Entre os destaques, está a habilidade de Porchat em mesclar humor e drama em seus filmes sobre relacionamentos, revelando camadas interessantes de seus personagens. Da mesma forma, a delicadeza de Sandy desempenha um papel essencial na história, sendo que este longa marca o seu retorno ao cinema após uma década. Sua última atuação havia sido em Quando Eu Era Vivo (2014).
Entre outros destaques do longa, está a performance de Evelyn Castro, que utiliza seu carisma e timing cômico ao lado de Porchat para conquistar o público. Evidências do Amor também incorpora outras referências brasileiras para enriquecer a trama, trazendo momentos divertidos ao som de Cheia de Manias, do Raça Negra, outro clássico da música popular brasileira.
E ao contrário do que se imagina: Evidências não satura. Pelo contrário, a letra da música ganha ainda mais significado, reafirmando sua relevância popular que tanto acompanhou momentos de amor, sofrência e diversão de muita gente por aí.