O ator Jonathan Majors, conhecido por interpretar o vilão Kang, O Conquistador no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), foi sentenciado nesta segunda-feira (8) a 52 semanas, o equivalente a um ano, de aconselhamento sobre violência doméstica.
A sentença foi proferida pelo juiz Michael Gaffey, de Manhattan, quatro meses após o ator ter sido condenado. Em dezembro de 2023, ele foi considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e por assédio contra a ex-namorada, a atriz Grace Jabbari.
Com a decisão, o artista conseguiu evitar o cumprimento da pena na prisão. Conforme informações da Varity, Gaffey explicou que a ausência de antecedentes criminais contribuiu para a sentença. A Justiça também orientou que Majors continue no programa de terapia de saúde mental, do qual ele já fazia parte.
Em março de 2023, Grace Jabbari relatou à polícia que o ator a agrediu depois de uma briga. Na ocasião, ela estava com fraturas e tinha uma laceração atrás da orelha. A atriz relatou durante o júri que os ferimentos foram causados pelo ator em uma discussão dentro do carro, em Nova York. Majors, entretanto, afirma que é inocente.
Jonathan Majors estava em ascensão em Hollywood antes do ocorrido. Pouco depois do julgamento, a Marvel decidiu romper os laços com o ator. Ele também foi dispensado pela agência de talentos Entertainment 360, até então responsável pelo gerenciamento de sua carreira.