Neste domingo (10), acontece o Oscar, premiação da Academia de Hollywood que define os melhores do cinema em 2023. Se em Los Angeles Oppenheimer (2023), dirigido por Christopher Nolan, vem sendo tratado pela crítica como favorito em diversas categorias, no Framboesa de Ouro, evento antagônico que escolhe os piores do ano, Ursinho Pooh: Sangue e Mel (2023) foi quem levou mais títulos.
A premiação aconteceu neste sábado (9), seguindo a tradição de ser na véspera do Oscar.
Em uma cerimônia virtual apresentada pelos influenciadores Aaron Goldenberg e Jake Jonez, mais conhecidos como Mean Gays, o filme do Ursinho Pooh que mistura terror e comédia "venceu" todas as cinco categorias em que foi indicado. O longa-metragem levou pior filme, pior casal (Pooh e Leitão como assassinos), pior remake, cópia ou sequência, pior diretor (Rhys Frake-Waterfield) e pior roteiro.
A atriz e modelo Megan Fox também foi um "destaque" da premiação, levando dois prêmios anti-Oscar (Razzies, em inglês), de pior atriz, pelo papel em Johnny & Clyde (2023), e pior atriz coadjuvante, por Mercenários 4 (2023). O pior ator foi Jon Voight, por Mercy: Golpe de Misericórdia (2023), e o pior ator coadjuvante Sylvester Stallone, também por Mercenários 4 — ele que já foi três vezes indicado ao Oscar.
Mercenários 4 era o filme com mais indicações, totalizando sete, e levou dois títulos. Johnny & Clyde e Mercy: Golpe de Misericórdia totalizaram um prêmio cada. O Exorcista: O Devoto (2023) também foi nomeado cinco vezes, mas não foi eleito.