
Kenneth Mitchell, que interpretou personagens em Star Trek: Discovery (2017) e Capitã Marvel (2019), morreu em virtude de complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) aos 49 anos. A notícia foi revelada pela família do ator por meio de uma publicação no X (antigo Twitter) e no Instagram no último sábado (24).
"Com o coração pesado, anunciamos o falecimento de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo", escreveram os familiares.
Conforme o comunicado, fazia cinco anos que o ator enfrentava os desafios decorrentes da ELA, doença que provoca a degeneração progressiva das células nervosas e lentamente tira a capacidade de uma pessoa de controlar seus músculos.
"No verdadeiro estilo Ken, ele conseguiu superar cada um com graça e comprometimento, para viver uma vida plena e alegre em cada momento. Ele vivia segundo os princípios de que cada dia é uma dádiva e nunca caminhamos sozinhos", declarou a nota divulgada.
Kenneth Mitchell interpretou os personagens Klingons Kol, Kol-Sha e Tenavik, assim como Aurellio, em Star Trek: Discovery . Além disso, dublou vários outros papéis. Ele também viveu Joseph Danvers, o pai de Carol Danvers, no filme Capitã Marvel.
Mitchell deixa sua esposa, Susan May Pratt, e seus dois filhos, Lilah e Callum.