Previsto para estrear no dia 21 de novembro nos cinemas, o filme Wicked, estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, se envolveu em uma polêmica nos últimos dias por conta de um erro da Mattel, que anunciou uma linha de bonecas inspiradas nas personagens Elphaba e Glinda em outubro.
Assim que os produtos passaram a ser comercializados, consumidores perceberam que o link atrás da embalagem, que, inicialmente, deveria direcioná-los para o site do filme (wickedmovie.com), na verdade, enviava o comprador para um site de conteúdo adulto.
Não demorou muito para que a empresa começasse a ser alertada pelo erro nas redes sociais.
"Olá, pessoal. Vocês sabiam que acidentalmente direcionaram para um site adulto nas caixas?", comentou uma pessoa no Instagram. "Você verificou o site listado na parte de trás da caixa oficial das bonecas Mattel Wicked?", questionou outro consumidor.
No domingo (10), após a repercussão nos Estados Unidos, a fabricante de brinquedos se pronunciou e lamentou o ocorrido, assumindo que houve mesmo um erro de impressão na embalagem.
Leia o comunicado
"A Mattel foi informada sobre um erro de impressão na embalagem das bonecas da coleção Mattel Wicked, vendidas principalmente nos EUA, que pretendiam direcionar os consumidores para a página oficial do WickedMovie.com. Lamentamos profundamente esse erro lamentável, estamos tomando medidas imediatas para remediar isso. Os pais são avisados de que o site incorreto e com impressão incorreta não é apropriado para crianças. Os consumidores que já têm o produto são aconselhados a descartar a embalagem do produto ou ocultar o link e podem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Mattel para obter mais informações".