A discussão sobre o fim da jornada 6x1 esquentou em Brasília. Nesta terça-feira (12), dia de intensa movimentação de parlamentares, o assunto foi um dos mais discutidos.
No Conversas Cruzadas, promovemos um debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pela deputada Érika Hilton (PSOL-SP) na Câmara dos Deputados. Ainda não há assinaturas suficientes, são necessárias 171 para que a proposta tramite.
Ouvimos os deputados federais Maria do Rosário (PT-RS) e Gilson Marques (NOVO-SC). Os parlamentares defenderam posições bem distintas.
— Eu acredito que vá conseguir as assinaturas para tramitar, com um aumento importante de construção com a sociedade brasileira, com apoios relevantes, porque é justa, em primeiro lugar. Busca assegurar que o trabalhador e a trabalhadora estejam em contato com a vida, com a sua família — disse Maria do Rosário.
O deputado Gilson Marques classificou a proposta como uma ideia maluca:
— O empresário vai repassar para os produtos e serviços o custo aumentado. E passando para os produtos e serviços, muitos deles básicos, quem paga são os mesmos trabalhadores que os proponentes dessa ideia maluca juram que vão defender.
Convido-lhe a assistir a íntegra do programa para entender, em detalhes, os argumentos prós e contras.