"Mickey's Mouse Trap" (A Ratoeira do Mickey em tradução livre), longa de Jamie Bailey que transforma Mickey Mouse em um serial killer, teve o primeiro trailer divulgado nessa segunda-feira (1°), data em que a primeira versão do personagem símbolo dos estúdios Disney entrou em domínio público.
Estrelado por Simon Phillips no papel do ratinho psicopata e Nick Biskupek como o detetive que investiga seus crimes, o filme acompanha uma jovem de 21 anos que tenta sobreviver ao assassino de máscara após ele matar seus melhores amigos - seguindo a mesma premissa de Ursinho Pooh: Sangue e Mel (2023).
O longa deve estrear ainda em março deste ano, conforme indica o portal The Hollywood Reporter.
A versão de Mickey Mouse que entrou em domínio público é a primeira aparição lançada em 1928, através do curta O Vapor Willie, marco inicial dos estúdios Disney.
Hoje, 95 anos depois do lançamento do curta e sob domínio público, a versão personagem em preto e branco e sem luvas pode ser utilizada por qualquer pessoa para fins comerciais ou pessoais, sem necessidade de pagamento ou autorização da Disney - assim como aconteceu com o personagem Ursinho Pooh em 2022, acontecimento que inspirou o diretor Rhys Frake-Waterfield a lançar o longa de terror citado anteriormente.