Paulo Gustavo estará no filme Minha Vida em Marte 2, que será lançado no ano que vem. Susana Garcia, diretora da continuação do longa de comédia, explicou de que forma o humorista, que morreu aos 42 anos, em 2021, em decorrência da covid-19, estará presente em certas passagens da trama inédita.
— Vai ter Paulo Gustavo, de alguma forma (no filme de 2024). A gente tem muita coisa dele. Tem os flashbacks, as lembranças da Fernanda (personagem interpretada por Mônica Martelli). Tem várias cenas que não colocamos no primeiro filme... São cenas inéditas, e que a gente vai colocar no filme. De uma forma muito bonita, ele estará no filme — disse ela em entrevista ao site Cinepop.
O filme de 2018 foi um dos maiores sucessos do cinema brasileiro nos últimos anos, conquistando 5 milhões de espectadores.
Na trama, Paulo Gustavo aparece como Aníbal, melhor amigo e sócio de Fernanda (Mônica), que enfrenta uma crise no casamento de muitos anos com Tom (Marcos Palmeira). Indecisa sobre sua vida, Mônica arrasta Aníbal para uma série de divertidas situações. A dupla de amigos já havia sido apresentada no filme Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou (2014).
Paulo Gustavo também deixou finalizados os roteiros de quatro temporadas de uma série inédita baseada em Minha Mãe é uma Peça, com oito episódios cada.
— Eu tenho muitos episódios prontos — revelou ainda a diretora Susana Garcia. — A gente ficou a pandemia inteira, eu e ele, trabalhando muito. E está guardado.
Entretanto, a cineasta não entende que há possibilidade de seguir o projeto interrompido sem seu criador.
— Talvez com uma animação dele, se tiver, um dia, uma inteligência artificial com a voz do Paulo Gustavo. Mas, fora isso, é impossível qualquer pessoa fazer.