Wagner Moura manifestou apoio à greve dos atores de Hollywood, nesta sexta-feira (28), ao participar de piquete realizado em Culver City, na região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos, junto com outros atores e roteiristas brasileiros.
O ator, que atualmente está morando na Califórnia, aparece em foto publicada no Instagram da atriz Bia Borinn (Chiquititas) participando do ato promovido pelo Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA). Na foto, aparecem também os atores Eduardo Muniz (Grey's Anatomy) e Ivo Müller (Tabu), o roteirista e diretor Gabriel Moura e o jornalista Rodrigo Salem.
"Nosso grupinho brasileiro massa de atores e roteiristas piqueteando na greve hoje de manhã", disse Bia em post. As informações são do site Omelete e do jornal O Globo.
O SAG-AFTRA entrou em greve após as negociações com a Aliança dos Produtores de Filmes e Televisão (AMPTP) não resultarem em acordo entre as partes. A paralisação se soma à dos roteiristas, iniciada em maio.
Ambos os grupos buscam condições mais justas a respeito dos royalties e ambientes de trabalho, especialmente diante do crescente uso de Inteligência Artificial (IA) em Hollywood.
Há algumas semanas, a atriz Bruna Marquezine, que participa do filme Besouro Azul, da DC Comics, também aderiu à greve. Em publicação no Instagram, Bruna escreveu: "Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no Exterior".