Benedict Cumberbatch, intérprete dos personagens Doutor Estranho e Sherlock, teve sua residência invadida conforme informações divulgadas nesta segunda-feira (29) pelo Daily Mail. De acordo com o jornal, o ator encontrava-se em sua casa, em Londres, junto à esposa, Sophie Hunter, e a seus três filhos, quando um estranho entrou na propriedade empunhando uma faca.
O invasor seria um ex-chefe de cozinha de um hotel de luxo da capital inglesa. Aos gritos, o homem teria arrombado o portão de entrada, arrancado um interfone da parede e, em seguida, ameaçado queimar a casa do ator. Apesar de tentar burlar a segurança, ele não conseguiu acessar o interior da residência.
Segundo as informações do Daily Mail, o homem chegou a fugir do local, mas foi preso após a polícia rastreá-lo a partir do DNA encontrado no interfone. Ele admitiu ter danificado a casa de Cumberbatch, mas não apontou qual seria a motivação. As autoridades aplicaram uma multa de mais de R$ 1.500. Além disso, executaram uma ordem de restrição em que o invasor deve ficar afastado da família e do local onde vivem. A sentença foi dada no dia 10 de maio, entretanto a data do ocorrido não foi divulgada.
O ex-chef já tinha passagens na polícia por furto, crime de ordem pública, porte de drogas e advertências por crimes contra propriedades.